O Curso de Graduação de Engenharia de Produção da Universidade de Brasília (CGEP/UnB) é um curso noturno com fluxo normal de doze semestres, perfazendo um total de 3.600 horas de atividades. Com início no semestre 2/2009, a admissão de 50 novos alunos a cada semestre resulta em um corpo discente total com cerca de 600 alunos.
O modelo de Aprendizagem Baseada em Projetos (em inglês, Project Based Learning - PBL) implantado na UnB enfatiza a atuação do egresso na produção de serviços em sistemas sustentáveis de produção. Os conteúdos de Síntese, Integração e Empreendedorismo configuram seis blocos na linha mestre da estrutura curricular do CGEP/UnB: Núcleo Conceitual, Projetos de Articulação e Interdisciplinaridade (PAI), Estágio Supervisionado Obrigatório, Projetos de Graduação 1 e 2 e Atividades Complementares.
O PBL está inserido como uma metodologia de aprendizagem ativa no contexto da Educação em Engenharia e permite aos estudantes um processo de ensino-aprendizagem que busca desenvolver a autonomia na resolução de problemas e na habilidade de trabalho em equipe.
O currículo de habilitação da engenharia de produção da UnB soma 240 créditos e é composto por 165 créditos de disciplinas obrigatórias, até 24 créditos de módulo livre, e deve ser completado com disciplinas optativas.
A estrutura do curso pode ser consultada no sistema SIGAA pelo fluxo/currículo disponibilizado.