Veja:  REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Informações Importantes sobre a solicitação de atividades complementares:
Os pedidos de atividades complementares devem ser solicitados na secretaria do curso, no penultimo semestre do aluno no curso.
O prazo para máximo para o aluno fazer a solicitação na secretaria: são 15 dias antes dos inícios das aulas do último semestre.

Grande parte do sucesso profissional dos engenheiros estão associados a competências e habilidades adquiridas em atividades extracurriculares oferecidas pela universidade fora do currículo normal. Os alunos de Engenharia de Produção da UnB têm oportunidade de se envolverem, ao longo do curso em atividades como:

Projetos de Iniciação científica

Tem como objetivo despertar vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, preparando-os para o ingresso na pós-graduação. Contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores. Saiba mais no site da UnB clicando aqui.

Participação em empresas juniores

O Programa Empresa Júnior do CDT é responsável por apoiar a formação e o desenvolvimento das empresas juniores da UnB, sendo firmado por meio de convênio institucional. Entre os objetivos, incentiva e contribui para a formação de novas empresas juniores da UnB, ajuda a manter o alto padrão de qualidade das já existentes, acompanha e assessora os membros da empresa e apóia a capacitação dos membros (reconhecimento como atividade de extensão). Além disso, divulga as empresas às pessoas e em âmbito nacional.  Saiba mais no site da UnB clicando aqui.

logo grupo gesto peq é empresa júnior em Engenharia de Produção da UnB.

Para contactá-los ligue para (61) 3107-5719 ou mande um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Intercâmbio:

OPrograma Andifes de Mobilidade Acadêmica:

Destinado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras (IFES), que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou 1º e 2º semestres letivos do curso, na IFES de origem, e possuam, no máximo, uma reprovação por período letivo (ano ou semestre). Saiba mais em no site da UnB clicando aqui.

O Programa de Intercâmbio da Assessoria de Assuntos Internacionais:

Tem o objetivo de fortalecer a cooperação e a amizade entre países no domínio da educação e cultura. Os programas de intercâmbio são desenvolvidos mediante convênios formalizados entre a UnB e instituições internacionais. Atualmente, a UnB mantém acordos com mais de 100 instituições e organismos internacionais, distribuídos em todos os continentes.

O Intercâmbio científico, tecnológico e cultural consiste em uma troca de conhecimentos e experiências, propiciando aos interessados a oportunidade de aprofundar-se na cultura e ampliar sua capacidade de estudo e compreensão do país escolhido através de uma participação ativa na instituição que o acolhe.

O candidato ao programa de intercâmbio deve ser aluno de Graduação da UnB e ter cursado, no mínimo, 40% dos créditos exigidos para a integralização do seu curso no ato de inscrição e no máximo 80% no semestre de realização do intercâmbio. Os candidatos prováveis formandos deverão ter o aval do Coordenador de Graduação de seu curso. Saiba mais em no site da UnB clicando aqui.

Monitoria

A monitoria  na UnB é entendida como instrumento para a melhoria do ensino de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos. Tem como finalidades:

- Promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas;
- Propiciar uma formação acadêmica mais ampla e aprofundada ao aluno universitário;
- Ampliar a participação do aluno nas atividades da Universidade;
- Incentivar no aluno universitário, o interesse pela dedicação à docência e à pesquisa;
- Despertar vocações acadêmicas; - Possibilitar maior integração dos segmentos na universidade.

Existem duas categorias de monitores: a dos bolsistas, que terão uma retribuição financeira, sob forma de bolsa o valor total de R$ 450,00 divididos em duas parcelas no decorrer do semestre, e a dos voluntários, que não terão nenhuma compensação financeira pelo exercício de monitoria. Ambas contam dois créditos no histórico do estudante. Saiba mais no site da UnB clicando aqui:

Visitas técnicas

Visitas técnicas organizadas por professores e/ou pela coordenação do curso com o objetivo de observar in loco atividades relacionadas à Engenharia de Produção.

Participação em eventos

Participação em congressos, conferências, palestras, seminários, etc, em temas relacionados à Engenharia de Produção.

Projetos de extensão:

As atividades de extensão tem como objetivo incentivar a interação entre a UnB e a sociedade, integrando as artes e a ciência ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento social. São atividades realizadas por meio de projetos desenvolvidos por institutos faculdades, departamentos e centros da UnB.